ASAE

ASAE obriga instituições a deitar comida congelada fora
A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está a aplicar às instituições de solidariedade social as mesmas regras que aplica aos restaurantes em matéria de higiene, informa hoje o jornal Público.
De acordo com o jornal, o controlo da autoridade alimentar chega ao ponto de proibir que as entidades aceitem alimentos doados pelas populações e tenham que deitar toda a comida congelada para o lixo.
Em sua defesa, a ASAE alega que está a cumprir o regulamento comunitário sobre legislação alimentar, que se aplica a qualquer empresa do sector com ou sem fins lucrativos.
No entanto, as instituições de solidariedade social denunciam a falta de sensatez da autoridade, dado que muitas vezes vivem de donativos e não têm dinheiro para cumprir todas as exigências.


Mas ainda existem adjectivos para qualificarem a estupidez e a cegueira dos comportamentos da ASAE e do senhor que a lidera?
A ASAE esta-se a destruir a si própria.
Ontem num jantar em que participei, ouvi uma frase interessante: Para ser director de uma instituição bastava ser bom caracter, sensato e letrado. Será que ao menos o Sr. Nunes é letrado? Quero acreditar que sim.

Comentários

Ser letrado ou não,não é esta a questão,o sr. director da ASAE,já deu provas que se está completamente a cagar para as leis,a prova disso é ter fumado na passagem de ano no Casino do Estoril,deveria ser o primeiro a dar o exemplo!Sensato,acho que também não o é!A ASAE está verdadeiramente a fazer uma "caça à multa", a prova disso é o despacho que a delegação do Porto da ASAE recebeu...e não nos podemos esquecer do sr. Primeiro-Ministro,que fumou num avião durante a viagem à Venezuela...veio com um pedido de desculpas!Sinceramente!Um líder de um governo que promulga a Lei do Tabaco,e dá um exemplo destes!Onde é que nós estamos?Um comum cidadão a fazer isso é logo multado,ou convidado a sair do avião!Ou muito pior!Agora,a ASAE,anda a retirar carnes generosamente oferecidas a instituições de solidariedade...se as ditas carnes estiverem em mau estado de conservação,acho muito bem,agora se estiver a fazer isso só para cumprir a lei...acho muito mau!Isto tudo que se tem vindo a passar,deve ser muito bem revisto!
Estas instituições,à qual a ASAE retiraram as carnes,deveriam fazer como o sr. Primeiro-Ministro,ou seja,deveriam pedir desculpa,e o assunto ficava resolvido,não?Será que o sr.Primeiro-Ministro vai ser multado?...acho que não!

Mensagens populares deste blogue

a festa foi bonita

sintomático